24 de out. de 2012

Bala de Algas




Olá Docinhos!!!!

Eu sempre adorei essas balinhas de algas, mas não pensava que fosse possível fazer em casa, até que descobri que dá pra fazer sim e fica igualzinho.Pesquisei várias receitas, algumas tinham alguns ingredientes que as outras não tinham, as quantidades mudavam bastante, mas acabei fazendo um mix das receitas, mudei algumas quantidades e no fim deu super certo. Hahaha!!! Rende bastante e sai bem mais barato que as balinhas compradas.






Balinhas de Algas
Ingredientes:

350g de açúcar cristal ( tem que ser cristal, se não a receita não dá certo)
3 colheres de sopa de Agar-Agar ( ouvi falar que tem algumas marcas que a bala não endurece,porque é isso que o agar-agar faz ele é uma gelatina que endurece sem precisar ir para geladeira,então vamos passar a marca que usamos e que deu super certo)
1 colher de sopa bem generosa de glucose de milho ( não a Karo,a glucose branca aquela que a gente usa em calda de bolo)
350ml de chá eu usei chá de amoras,usei umas 10 amoras para fazer o chá
Corante (opcional)

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes menos o corante e leve ao fogo deixe ferver  e vá misturando por uns 5 ou 6 minutos, estará pronto quando estiver em ponto de fio sabe,levanta a colher se a calda cair em fio está bom.
Coloque em forminhas ou em uma vasilha espere esfriar,não precisa levar na geladeira.
Quando estiver frio,desenforme ou corte em quadradinhos.






Esse foi o agar-agar que usamos, da marca mix e deu super certo !


Beijinhus


28 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que legal menina...novidade total! Nunca vi receita de bala de algas! E minha mãe comprava tantas quando morava em Campinas!
Adorei, parabéns!
Beijos e te desejo um ótimo dia!
CamomilaRosa

Fê Dayrell disse...

Eu nunca comi esta bala, achei muito interessante, sempre tomei capsulas de agar agar, vou levar a receita comigo.
bjo

Rosana Gomes disse...

Meninas,

Eu nunca comi, mas fica tão lindinha.

Será que é gostosinha??

Beijo!

Blog do Chocolate disse...

Amiga, é uma receita invulgar que não conheço, mas as balas ficaram com um aspecto excelente adorei !

Beijinhos

ANDRÉA disse...

Amei!!!
Espero que vc goste dos Mimos Minha Amiga

Beijos no Coração
Andrea

Ana Claudia disse...

Hummm, nunca vi bala assim, deve muito gostosa.
Beijinhos
Aninha

Renata disse...

Já andei fazendo umas experiencias com agar agar, mas não deu muito certo, vou experimentar a sua receita, adorei!
Uma dúvida, qual a colher medida? de chá, de sopa, ou outra?
bjsss

São Ribeiro disse...

Não conhecia mas gostei .
bjs

Unknown disse...

Que legal Iris, quero fazer!!!
Bjs
Mel

Andréa Santana disse...

Amigas,
novidade total, pelo aspecto ficaram deliciosas!

Beijinhos ♥

Camila Mesquita disse...

Olá Meninas! Nunca ouvi falar, mas gostei da novidade! Eu sempre aprendo muito com vcs, obrigada!
Beijo grande

Sara Ramos disse...

Que maravilha.
A cor é belissima.
Desconhecia tal receita.
Obrigado pela partilha. :)

Unknown disse...

Nossa Íris que delícia.. Olha que ficou linda.. eu nunca comi, deve ser delicinha né?
Imaginei aqui em várias corres.. deve ficar lindo por demais..
Eu outro dia li sobre esse tal de agar-agar, mas eu nunca vi por aqui..
Um beijo carinhoso e uma tarde especial viu?
Sheila

Oslaine disse...

Oi Iris, pra mim também é uma novidade estas balas, nunca comi, mas visual ficou super colorido.
Beijos, Oslaine.

Claudia e Brigida disse...

Que delicia,e ficou com uma cor linda.
Beijinhos
Brigida e Cláudia

Entre tachos e a bimby disse...

Amiga, minha primeira experiencia com balas (gomas) foi com a Bimby (robot de cozinha) e desapareceram assim num piscar de olhos, meus filhos se amarraram depois eu nao fiz mais, mas agora bateu uma vontade de fazer... uma verdadeira delicia!!!

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

Margarida

*espero vcs em breve em Portugal para o lançamento do "fogoes virtuais"... ehehehhe

Rafaella disse...

Otima receita!!!
Lindas balinhas ;)
Bjs

Unknown disse...

Nossa q legal amiga,eu nunca comi essas balas...adoreiii


bjinhos...

Ótima noite!!!

Rosinha Benvenga disse...

oi sempre gostei dessas balas que bom que agora podemos fazer em casa bjs Rosinha

Rosita Vargas disse...

¡Qué bella propuesta me encanta ! abrazos y abrazos.

Josy disse...

Que lindas essas balinhas amigas, nunca provei balas de algas. Delicinha. Bjocas

Danni e Lype disse...

Querida Iris,
Eu não conheço esse produto e amei...
Vou procurar... Muito obrigada por compartilhar...
Grande beijo, Irene

Lu Westphal disse...

bala de algas?
é novidade pra mim
deve ser bem diferente, né?
to imaginando.
fiquei curiosa.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Oi Luci, ganhei um presente e estou repassando pra você. Passa la bjuss

ANDRÉA disse...

Fiz com muito AMOR e CARINHO

Beijos
Andrea

Anônimo disse...

Gostei das receitas e das fotos.

Ana Virgínia
filhadejose.blogspot.com
fotosdequinta.blogspot.com

Zizi Santos disse...

Eu iri adorar essa balinha! como sou vegetariana, essa gelatina é ideal pra mim.
beijos
Zizi

Salsa Verde disse...

Nuna fiz, mas devem ter ficado uma delícia. Lindas ficaram!!
Beijinhos,
Lia.

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.