15 de mar. de 2013

Camarão ao Molho de Abacaxi com Champignon Paris



Olá Queridas!!!!!!!
Jantar feito  pelo maridão, espero que gostem, pois nós adoramos.











Então vamos ao jantar!!!!!













Camarão ao Molho de Abacaxi com Champignon Paris
Ingredientes:
2 kg de Camarão Grande
02 Cebola Grande
02 Tomate Grande
02 Dentes de Alho Cortados e Amassados
300 ml de Leite de Coco
02 Colheres (sopa) de Azeite
Cebolinha Verde
Salsinha Picada
Abacaxi
Sal ( a gosto)
Pimenta Moída
Folhas Frescas de Basílico
Arroz:
Ingrdientes:
100 g de Arroz Branco
Damasco
Modo de Preparo do Arroz:
Cozinhe o arroz com o damasco cortado em pedacinhos pequenos, misture bem .(Reserve)
Champignon Paris:
Ingredientes:
500 g de Champignon Paris
Sal (a gosto)
Pimenta Moída
Manteiga
01 Colher (sopa) de Azeite
Modo de Preparo do Champignon Paris:
Coloque o Champinon Paris pra ferver em agua com uma pitada de sal, por 5 minutos. Em seguida coloque a frigideira no fogo alto , adicione o azeite e a manteiga, para não queimar a manteiga. Depois leve pra refogar o champignon na frigideira, por mais ou menos uns 3 minutos. Sempre mexendo.
Salada de Endívia
Ingredientes:
Folhas de Endívia 
Tomates Tipo Holandês
Pedaços de Abacaxi
Modo de Preparo da Salada:
Lave as endívias e os tomates tipo holandês. Leve ao prato as endívias coloque dentro das folhas pedaços de abacaxi, e ao lado os tomates. (Reserve) 
Modo de Limpar o Camarão:
Limpe o camarão tirando a casca e a cabeça do camarão, em seguida faça dois cortes um nas costas e outro na região abdominal e retire as viceras do camarão.Lave e tempere com uma pitada de sal.(Reserve)
Modo de preparo do Abacaxi:
Descasque o abacaxi, corte em rodelas retirando o miolo, coloque pra ferver numa mistura de água e açúcar e deixe cozinhar por uns 10 minutos.(Reserve)
Modo de Preparo do Molho de Abacaxi:
Refogue a cebola picada e o alho, quando a cebola estiver cristalina, adicione o tomate, deixe refogar por dois minutos, em seguida junte o leite de coco, e o abacaxi e deixe cozinhar por mais uns cinco minutos, em seguida junte a cebolinha com a salsinha. Desligue e deixe acabar de cozinhar com o fogo desligando.(Reserve)
Modo de Preparo do Camarão ao Molho de Abacaxi:
Agora em uma frigideira com azeite no fogo alto, rasgue algumas folhas de basílico e em seguida  frite os camarões por 1 minuto de cada lado. Junte ao molho de abacaxi, e coloque na panela individual como fizemos na foto. 
* Frite também 06 camarões escolhidos para decorar o prato.
Servimos com o vinho que adoramos Quinta do Cachão, um belo vinho Português. 
Esta pronto!!!!
Esperamos que gostem!!!!!
* Como sempre fazemos porções individuais para poder apresentar melhor o prato.
* Essa receita serve 03 pessoas.















Esperamos que gostem!!!!!
Beijinhos!!!!








36 comentários:

Carolina Macedo disse...

Gosto muito de camarão feito com leite de côco, mas nunca fiz com abacaxi e gostei muito da sugestão! Ficou com um aspecto delicioso!

Beijinhos e bom fim-de-semana*

MVlasic disse...

Que delícia de jantar!! Camarão com leite de coco é uma combinação maravilhosa, adoro!! Parabéns ao maridão.

Beijinhos e um ótimo fim de semana
Marisa

Liliana (Addicted) disse...

humm...que aspecto delicioso!
beijinhos e bom fim de semana :)

M de Maria Ateliê disse...

Que chic!
Eu tenho alergia a camarão :(
Mas posso dizer que o prato ficou lindo !:)
bjs, ótima sexta e finde para vocês.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Luci e Iris,
Camarão é sempre um prato simples de preparar e saboroso, é divino, pelo sabor e apresentação.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Andréa Santana disse...

Olá Luci!
Que receita chique!
As fotos estão lindas e tentadoras, belo jantar!

Beijos, bom fds!

Marisa Valadas disse...

Que camarão delicioso, adorei a combinação de sabores

Michelle Carvalho disse...

Esses camarões me deixaram com muita vontade! Acredita que meu marido é alérgico?Ai fico com raiva pq nem faço, só como na rua, mas não é a mesma coisa!
Tá lindo o jantar! Maridão tá de parabéns!
Beijos

Unknown disse...

Oi Luci mas que bela apresentação, bravo, deliciosa receita adoro camarão mas ainda não provei com molho de abacaxi acredito que deve ser muito saboroso.
Bjs

Unknown disse...

ai Jesus!! perdi-me.. que aspecto delicioso!!
bjus
Cila

Entre tachos e a bimby disse...

Aiiiiiiiiiiii meu deus... pronto.... estgraguei o meu computador de tanto babar a olhar para o jantar que me apresentam aqui.... nossa!!! que delicia hem???

Beijocas minhas queridas

Margarida

Rebeca Mello disse...

Esse blog é um pecado rsrs fico aki com mt vontade de experimentar sempre!
Flor, eu to abrindo um espaço no meu blog pra quem quiser publicar algo lá e é claro que eu dou os creditos e faço a propaganda do blog da pessoa, aí se vcs quiserem me enviar uma das suas receitas, é só mandar para esse email: rebeca.mello.amor@gmail.com e me avisar, beijos!!

A Paixão da Isa disse...

bem o que dizer ? os meus parabens ao chefe (marido) pois tudo esta 5* adorei as rosas sao mt bonitas bjs bfs

Juliana Leal Valera disse...

Que delícia!! Hora do almoço aqui, deu uma fome...

Unknown disse...

Como sempre, um prato super requintado, bem apresentado e saboroso, parabéns a todos os participantes dessa confraria,

Abraço,
Renata

Oslaine disse...

Olá meninas!
Que mesa linda, belo prato... parabéns ao seu marido!
Beijos e ótimo fds,
Oslaine

Dalila Pinheiro disse...

Olá mãozinhas de fada!!
Amo camarão, não sou muito fã de abacaxi más com essa apresentação e essa taça de vinho, hummmm eu me rendo!
bjs

Iris Barbas disse...

Oi Meninas!

Amo camarões e abacaxis... Uma bela combinação! Só poderia dar certo!

Abraços, Iris

msgteresa disse...

Olá,Luci e Íris!
Passei por aqui rapidinho pra conhecer este blog delicioso e repleto de carinho, e já me encantei com esta saborosa receita que une 2 ingredientes que amo muito:Camarões e cogumelos! Parabéns pelo lindo post e ao marido talentoso na cozinha! Com certeza vou querer experimentar esta incrível sugestão! Por aqui,marido também adooora fazer uns pratos caprichados e saborosos...Vou até mostrar esta deliciosa receita pra ele...Quem sabe ele se anima em preparar também,né? (Rs...)
Meu abraço carinhoso pra vocês e um lindo fim de semana!!!
Teresa
(do blog "Se essa lua fosse minha")

Su Delícia disse...

Ficou lindo!!!

Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Vanderleia disse...

Meninas eu amaria um jantar maravilhoso como este à minha espera.Fiquei aqui desejando um convite.Quem me dera uma mesa assim à minha frente.Fiquei aqui desejando estes maravilhosos camarões.
Arrasaram.Beijos queridas e um excelente final de semana.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Oi meninas...
Belissímo jantar!!!
Parabéns para o marido,linda apresentação.
bjs

dosentrebambalinas disse...

Todo tiene una pinta estupenda!
un beso

rose japan disse...

ainnn meninas!!!! Ja bastam vc e agora o marido tbm vai p cozinha...nossa o prato ta maravilhoso...alem dessa comida que eu amoooo .... Adoro camarao champion nossa eh uma conjunto maravilhoso e uma saladinha n precisa de mais nada...

Bjinhos rose jp

Joana disse...

Que maravilha!
E feito pelo marido ainda deve ter sabido melhor :)
Adoro camarão e o prato ficou perfeito!
Um beijinho

Selma Helena. disse...

Oi Luci!

Que maravilha de jantar!
Linda a apresentação da mesa e do prato!

Amo camarão!!!!!

Beijos

Selma

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Hola Luci, muchas gracias por tus palabras de animo en el blog, la verdad es que lo vboy resolviendo poco a poco, por cierto me encantan las mesas de lujo que preparas, tu marido debe estar más ancho que largo con lo bien que le cuida su mujer, me encantan estos platos, besotes mil
Sofía

Ysandra Pena disse...

Nossa...voce me matou de vontade de comer...

Beijinhos

http://virandocomida.blogspot.com

Beatriz Paulistana disse...

Só tenho que parabenizar ao maridão por esse momento gostoso e delicado que ele lhe proporcionou.
Que Deus continue abençoando esse lindo casal.
Parabéns amiga!!!
Tenha um final de semana feliz e abençoado.
Bjokas...da Bia!!!

Nina simplesmente disse...

Uma delícia que eu adoro! Camarão com coco é sempre uma boa pedida! Beijinhos meninas.

Unknown disse...

Minha amiga linda... o que é isso?
Olha.. estou aqui lendo e admirando essa delícia..
Menina.. que camarões apetitosos...
Hummmmmm
Ficou tudo perfeito como sempre, a apresentação está linda..
Aliás o maridão como sempre arrasa em?
Nossa que eu desejei esse prato lindo aqui agora..

Um beijo minha linda.. e uma tarde de domingo mais que especial viu?

Selene disse...

Lindo Iris
Adorei os camarões, delicia

Beijinhos

bybelcarvalho disse...

que delícia de receita!!! amei :)
adorei seu blog e já sou sua seguidora!
aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
Bjs, Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

Blog do Chocolate disse...

Bons dias :)

Que fotos fantásticas, adorei a receita, uma grande delicia pois somos apreciadores de camarão e com esse molhinho deve ser uma delicia ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Rosinha Benvenga disse...

olá Meninas tem sorteio lá no blog venham participar bjs Rosinha

pedra de sal disse...

Bem, lá terei de jantar mais cedo hoje porque depois de ver este post... É impossível nao comer! Que delicia!!!

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.